Notícias

Seres traça plano ousado para aumentar presença no mundo

A Seres traçou um plano ousado para estar entre as 10 maiores empresas em veículos elétricos de luxo até 2030. Para isso, a companhia estruturou um cronograma de lançamentos de modelos e deve estreitar a cooperação com parceiros comerciais no mundo.

“Nos próximos anos, a Seres liderará o caminho na ‘definição de veículos por software’, integrando profundamente a inteligência nos nossos veículos para abranger toda a cadeia de valor de produtos inteligentes, segurança e serviços”, garantiu Zhang Xinghai, fundador e presidente do Grupo Seres.

Segundo a montadora, a exportação de veículos deve atingir 50 mil unidades até ao fim deste ano, o que posicionaria a marca como a principal marca de luxo da China. Em três anos, a estimativa é que os embarques alcancem 200 mil unidades e a meta é atingir 500 mil veículos até 2030.

A companhia também informou que vai lançar, em breve, modelos das gamas Seres 5, Seres 7 e Seres 9 com autonomia maior. Somente neste ano, de acordo com a companhia, serão apresentados no mercado global seis veículos destas três gamas. As vendas começam no segundo trimestre no Oriente Médio, Ásia Central e América do Sul.

Plano é expandir operação mundial

Segundo a Seres, para melhorar a sua rede a companhia vai aumentar a cooperação com parceiros globais. Dentre as medidas que devem ser tomadas estão o desenvolvimento de sistemas de serviços, empresas de vendas locais e a construção de fábricas no exterior.

Atualmente, de acordo com a companhia, a Seres tem operações em cerca de 30 países e, este ano, a meta é expandir para 30 novos mercados.

Homologação de modelo híbrido no Brasil

No Brasil, a companhia vai homologar o Seres E5 PHEV. O SUV híbrido plug-in de sete lugares promete autonomia de 1.150 km – 94 km no modo elétrico.

Segundo a montadora, os testes de homologação do modelo estão sendo realizados simultaneamente no Brasil e na China.

Fonte: Automotive Business